Vem aí o Agita UFU 2024/2

Evento de integração estudantil retorna agora em Agosto
Letícia de Paula
02/08/2024 - 15:37 - atualizado em 20/08/2024 - 13:40

O Agita UFU já é uma antiga iniciativa da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Seu objetivo é promover ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos participantes, com atividades de incentivo ao cuidado da saúde mental e alimentar, esportes e outras atividades de lazer, sendo um importante espaço para a integração da comunidade acadêmica da UFU.

Neste volta às aulas, o evento comemora sua décima quinta edição no dia 10 de agosto. Em parceria com outras entidades, irão ocorrer jogos amistosos entre as Atléticas (Desafio Inter-Atléticas), oficinas e minicursos, com destaque para a palestra "Esporte Universitário e Deficiência" com Rodrigo Parreira e Mateus Carvalho, e a Oficina de Atletismo com os treinadores Leandro Garcia, Rogério Borges e Luiz F. Vilarinho. A famosa Tenda Zen continua marcando presença, além do batuque do pessoal das baterias universitárias no Ensaio Aberto. O Sensei Pablo marca presença a frente do Aulão de Judô, e os Prof. Danilo e Prof. Claudio estarão prontos para uma partida na Oficina de Xadrez.

O Agita UFU 2024/2 acontece no dia 10 (sábado), a partir das 8h no Campus Educação Física e no SESI Gravatás, em Uberlândia, e as inscrições já estão abertas. Nos dias 31/08 e 01/09 chegaremos ao Campus Patos de Minas, mas maiores informações serão divulgadas em breve.

Contamos com a presença de toda a comunidade UFU para começarmos este novo semestre com o pé direito e já no agito!

- Para participar da oficina de atletismo e do treino aberto de natação, é necessário fazer sua inscrição prévia.

Agita UFU 2024/2
20/08/2024 - 13:48