UFU/Praia Clube é medalhista no JUBs Praia 2024

O evento deste ano foi sediado na cidade do Rio de Janeiro
Letícia de Paula
05/09/2024 - 16:29 - atualizado em 24/09/2024 - 17:40

Em solo carioca, a delegação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)/Praia Clube mais uma vez mostrou toda sua garra e se consagrou como um dos destaques no cenário esportivo nacional ao participar dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia) 2024. Com uma delegação composta por 47 atletas distribuídos entre 8 modalidades, os atletas demonstraram sua força e comprometimento, garantindo excelentes resultados em um dos eventos mais esperados do calendário universitário.

A competição, que reuniu mais de 2 mil universitários de todo o Brasil nas praias do Rio de Janeiro entre os dias 19 e 26 de agosto, proporcionou momentos inesquecíveis para aqueles que participaram ou prestigiaram o evento. A UFU, em especial, brilhou no cross training, no beach soccer feminino e no beach tennis misto. O grande destaque foi a dupla composta por Gustavo Bertoldo de Almeida e Paulo Humberto de Almeida Filho, que trouxe para Minas Gerais a medalha de bronze no beach tennis masculino.

Em entrevista ao jornalista Arthur Raposo Gomes, dirigente de comunicação da Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME), Paulo disse que a experiência foi muito além de competir nas quadras de areia, pois fortaleceu os laços com Gustavo, que, além de parceiro nas quadras, é seu irmão. “Foi uma experiência muito bacana podermos jogar na praia, já que Minas não tem praia. […] Socializamos com o pessoal, conhecemos novas pessoas e universidades, e estivemos em um ambiente que simula bastante o profissional”, complementou.

O JUBs de Praia 2024 também foi a primeira edição a contar com representantes de Minas no surf. “Primeira vez que participamos no surf, representando a UFU. Muito ‘animal’ esse solzão e o Rio de Janeiro”, contou Danilo Villas Boas, estudante-atleta representante da UFU.

A participação da UFU/Praia Clube nos JUBs Praia 2024 reafirma a importância do esporte universitário como uma ferramenta de integração, saúde e excelência. A universidade tem investido continuamente em seus atletas, proporcionando melhores condições de treinamento e suporte técnico. Esse investimento reflete-se nos resultados, colocando a UFU entre as instituições com maior destaque no cenário esportivo nacional. Com o término dos jogos, a sensação é de dever cumprido, mas também de ambição para os próximos desafios. A UFU retorna para casa com uma nova medalha, mais experiência e a certeza de que o esporte universitário continuará crescendo e proporcionando momentos de glória para seus atletas e para toda a comunidade acadêmica.