Inicia período para entrega de declarações dos estudantes que terão atividades durante as férias
Com o início das férias acadêmicas os auxílios transporte e alimentação serão suspensos. Dessa forma, estudantes assistidos, que terão atividades acadêmicas durante o recesso escolar, devem solicitar uma declaração destas atividades para manter os auxílios. A solicitação deve ser encaminhada até 5 de agosto.
A solicitação da declaração é de responsabilidade do aluno assistido. Assim, deve ser feito por meio de um requerimento do discente ao Coordenador/Orientador ou à Secretaria do Curso de Graduação, uma vez que as declarações serão criadas exclusivamente pelo ambiente SEI! UFU no Processo SEI n° 23117.047888/2022-56, conforme instruções contidas no OFÍCIO CIRCULAR Nº 2/2022/DIASE/DIRES/PROAE/REITO-UFU. O processo deverá ser devolvido à DIASE até a data informada.
- O documento anexado deve ser do tipo DECLARAÇÃO e deverá conter as seguintes informações individualizados do(a) acadêmico(a):
1. Dados do discente: nome completo, matrícula, curso, CPF;
2. Dados do declarante (coordenação do curso e/ ou projeto): nome completo, cargo/função, SIAPE, Unidade Acadêmica;
3. Dados da atividade desenvolvida: nome do Projeto/ Pesquisa/ Iniciação Científica/Extensão, período que será desenvolvido (data de início e data término), carga horária, dias da semana em que a atividade será desenvolvida durante o período de férias e necessidade de manutenção do benefício.
4. Assinam o documento, de forma conjunta, o coordenador do curso e/ou projeto e o responsável pela unidade acadêmica;
5. A inserção da declaração no ambiente SEI deverá ser feita no nível de acesso restrito (informação pessoal).
A suspensão os auxílios em período de recesso é regulamentada pela Resolução CONSEX 06/2021, que no art. 28 determina:
Art. 28. Os auxílios de transporte e alimentação poderão ser concedidos durante o recesso escolar e/ou férias, desde que comprovada a realização de atividades acadêmicas presenciais por meio de declaração da Coordenação do Curso, com anuência da Unidade Acadêmica, no prazo de até 15 dias antes do início do recesso escolar/férias e da realização de atividades presenciais.
Demais dúvidas ou encaminhamentos devem ser enviadas para diase@proae.ufu.br