Texto Novo: Saúde Mental de Janeiro a Janeiro
“Saúde Mental de Janeiro a Janeiro”
Texto escrito pela psicóloga Milene Dias Carneiro (DISAU)
O cenário de pandemia intensificou na população, de forma geral, o sofrimento psíquico, causado principalmente pelo distanciamento social, inseguranças e vulnerabilidades de ordem socioeconômica.
Este contexto colocou em evidência as discussões e preocupações com relação à saúde mental das pessoas, e isso trouxe destaque para conteúdos e notícias relacionados à qualidade de vida e bem estar.
Esse olhar voltado para o cuidado da saúde mental em meio à pandemia é fundamental. No entanto, como nos lembra o lema da campanha Janeiro Branco deste ano “Todo cuidado conta”, e é importante destacar que para além da pandemia e independentemente do contexto vivido devemos sempre prezar pelos cuidados com a saúde emocional.
Além disso, a saúde mental deve ser abordada em todos os níveis de cuidado, DURANTE O ANO TODO, de janeiro a janeiro! Assim, o bem estar físico, psíquico, social e a qualidade de vida, em âmbito geral, devem ser sempre parte de nossas prioridades.
Deste modo, sempre devemos cuidar de nossa saúde mental, buscar o autoconhecimento e autoaceitação, pois, isto interfere diretamente na saúde geral e na qualidade de vida. Não podemos deixar para depois, devemos nos cuidar hoje e sempre!
Mais informações sobre o tema e a campanha Janeiro Branco na UFU acesse nossas redes sociais ou encaminhe um e-mail para disau@proae.ufu.br
PROTEGER-SE: Para ter acesso a atendimento terapêuticos online, acesse a plataforma clicando em https://conferenciaweb.rnp.br/