Programa RECORE e PROAE realizam o Programa Calma na Crise

Divisão de Esporte e Lazer Universitário
26/11/2020 - 16:06 - atualizado em 25/03/2021 - 15:52

O Programa “Calma na Crise” é vinculado ao Projeto "Resgate do Equilíbrio Emocional e Desenvolvimento da Resiliência na Juventude" onde é abordado o Programa RECORE (Relaxamento – Conexão – Ressignificação) por meio do Convênio celebrado entre a UFU e o Instituto Visão Futuro, representado por sua coordenadora Dra. Susan Andrews.

A ansiedade, o medo, o estresse,  diminuem a eficácia do sistema imunológico e o que precisamos nesse momento é de equilíbrio mental e emocional, diante disso, o Programa “Calma na Crise” visa a promoção de um estado de bem-estar, da saúde integral da juventude e oportunizará aos alunos da UFU o resgate do equilíbrio, do desenvolvimento emocional e da resiliência, por meio de técnicas de Respiração Energizante, Relaxamento Profundo, Rodas de Conversas e Dinâmicas embasadas em Teoria Científica, Práticas de Bem-Estar, Vivências Interpessoais e Círculos de Compartilhamento.

O programa será online, em três módulos, 27/11, 04 e 11/12 de 2020 das 18:00 às 18:50 e será dirigido por estudantes da UFU que são multiplicadoras do Programa RECORE.

As vagas são limitadas!  Em 2021 teremos novas turmas!

Inscrições:   https://forms.gle/JfREPszuLSqYgAga9

Tópicos: