Acontece

Reabertura das inscrições no Edital PROAE nº 03/2024 - Concessão, Inclusão e Alteração de Auxílios de Assistência Estudantil

Letícia de Paula
24/06/2024 - 13:51 - atualizado em 24/06/2024 - 13:52

A Universidade Federal de Uberlândia torna público o processo de concessão e inclusão/alteração de auxílios de assistência estudantil, segundo semestre letivo de 2023/2 e 2024/1, para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica regularmente matriculados(as) em cursos de graduação ou pós-graduação presenciais, com renda familiar bruta mensal de até 1,0 (um) salário mínimo per capita. 

Os casos excepcionais e emergenciais serão atendidos prioritariamente, conforme os critérios previstos na Portaria PROAE nº 18/2020, e poderão ter a análise e concessão antecipados, nos termos da Portaria PROAE nº 64/2023 - Critérios e Procedimentos para a Concessão Emergencial e Excepcional de Benefícios, mediante envio de e-mail pelo interessado para diase@proae.ufu.br.

 

INSCRIÇÕES 

Inscrições pelo sítio eletrônico https://www.portal.prograd.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/1004 

 

CRONOGRAMAS  

Ingresso 

  

[[[23/02]]] Publicação do Edital 

  

[[[04/03 a 05/07]]] Inscrição on-line 

  

[[[13/03]]] 1ª Lista preliminar de convocados 

  

[[[14 a 18/03]]] Recursos referentes à 1ª convocação 

  

[[[09/07]]] 2ª Lista preliminar de convocados 

  

[[[10 a 12/07]]] Recursos referentes à 2ª convocação 

  

[[[21/03]]] 1ª Lista final de convocados 

  

[[[17/07]]] 2ª Lista final de convocados 

  

[[[22/03 a 30/08]]] Inserção de documentos comprobatórios 

  

[[[04/09]]] Lista final de classificados 

  

[[[05/09 a 19/09]]] Agendamento de entrevistas 

  

[[[06/09 a 26/09]]] Entrevistas presenciais 

  

[[[01/11]]] Resultado preliminar 

  

[[[04 a 06/11]]] Recursos 

  

[[[11/11]]] Resultado final 

 

CRONOGRAMA DE ALTERAÇÃO/INCLUSÃO DE AUXÍLIOS 

[[[23/02]]] Publicação do edital  

 

[[[04/03 a11/03]]] Período de inscrição on-line 

 

[[[13/03]]] Divulgação da lista preliminar dos convocados para 

inserção de documentos 

 

[[[14/03 a 18/03]]] Recurso referente à convocação 

 

[[[[21/03]]] Divulgação da lista final dos convocados para 

inserção de documentos 

 

[[[22/03 a 28/06]]] Inserção dos documentos comprobatórios 

 

[[[02/07]]] Divulgação da lista de classificados e convocados 

para recadastramento (agendamento de entrevista) 

 

[[[03/07 a 10/07]]] Agendamento de entrevistas (apenas convocados 

para Recadastramento) 

 

[[[04/07 a 31/07]]] Entrevistas presenciais (apenas convocados para 

Recadastramento) 

 

[[[30/08]]] Divulgação de resultado preliminar   

 

[[[02/09 a 04/09]]] Período para apresentação de recursos 

 

[[[06/09]]] Divulgação de resultado final  

 

ESCLARECIMENTOS 

Esclarecimentos e informações adicionais gerais poderão ser obtidos com a Divisão de Assistência e Orientação Social (Diase) enviando e-mail para diase@proae.ufu.br com nome completo, número de matrícula, curso e campus em que estuda. 

  

Dúvidas sobre prestação de contas deverão ser direcionadas à Assessoria Administrativa da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Asaes) enviando e-mail para asaes@proae.ufu.br com nome completo, edital, número de matrícula, curso e campus em que estuda. 

Documentos: 
Tópicos: 

Conteúdos Relacionados